Município mantém unidade de produção de massa asfáltica

Data: Sexta-feira, 18/01/2019 14:43
Fonte: VSM

Muita gente não sabe, mas a Prefeitura Municipal de Castanheira conta com uma unidade de produção de massa asfáltica para atender os permanentes serviços de reparos das vias pavimentadas da cidade, popularmente conhecidos como “tapa buracos”.

O processo de produção, utilizando um composto de areia e pó de pedra petisco RL 1c, misturados na betoneira, é feito nos limites do setor de máquinas do município, na Rua René Graeff, antiga 15 de novembro, no bairro Noga. Os custos são cobertos com recursos dos cofres municipais.

No período do verão (21 de dezembro a 21 de março), quando o ar fica mais quente e com maior capacidade de armazenar umidade, resultando em chuvas constantes, os trabalhos da Secretaria de Obras são intensos, requerendo não apenas os serviços de tapa buracos, como de reparação em pontes.  No caso de massa asfáltica, ter uma unidade de produção no próprio município diminui custos e encurta o tempo de execução.