Garotos de escolinha fazem intercâmbio com Juína

Data: Segunda-feira, 21/01/2019 14:56
Fonte: VSM

Um projeto iniciado em 2015, tendo à frente o esportista Adalberto de Barros e a professora Carla Kerschner, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Castanheira, continua a movimentar futebolisticamente dezenas de garotos, em duas faixas etárias. Trata-se da escolinha de futebol que tem como palco de treinamentos o estádio municipal, três vezes por semana.

Definidos por Adalberto como “maiores” e “menores”, os garotos realizaram mais um intercambio esportivo, no final de semana, com os pequenos atletas de uma escolinha  de futebol de Juína. As duas partidas foram realizadas no estádio municipal daquela cidade. Ao final, os maiores, venceram por 4 a 3. Os menores, perderam por 4 a 2.

Além do futebol de campo, os mesmos garotos jogam futebol de salão. No encerramento da Copa Sicredi, no dia 1º de dezembro de 2018, no Ginásio Municipal de Esportes, eles foram protagonistas de um dos melhores momentos da noitada futebolística. Divididos em dois times – Casterleite e Stillus -, com uniformes patrocinados pelo Sicredi, arrancaram aplausos calorosos da plateia num jogo vencido pelo time Casterleite, por 10 a 0.

Para Adalberto e Carla, o envolvimento de crianças com a prática esportiva é dos meios preventivos mais eficazes para combater alguns problemas sociais, especialmente o consumo de drogas.