Município desenvolve ações na MT 170 e MT 174

Data: Quarta-feira, 23/01/2019 09:37
Fonte: VSM

Entendendo o momento difícil no cenário estadual, a Prefeitura Municipal de Castanheira tem feito intervenções pontuais, realizando obras que não podem esperar.  Assim, diante do estado precário das BR’s 170 e 174, realiza serviços, respectivamente, de tapa buracos e de cascalhamento de pontos críticos.

Segundo Anderson Fernandes Mota, Secretário de Obras, um caminhão, rolo e homens fazem parte de um mutirão, em parceria com forças de Juína, visando tapar os buracos na MT 170, que tem colocado em risco, diariamente, os seus usuários. Já na MT 174, sentido Juruena, uma máquina PC, um patrol e um caminhão estão cascalhando os pontos mais críticos.

Com o excesso de chuvas verificado nas últimas semanas, diversas ações tem sido desenvolvidas pela Secretaria visando a manutenção de trechos críticos nas estradas vicinais e a recuperação de pontes.

Mesmo com a substituição de várias estruturas precárias de madeira, na atual gestão, por estruturas de concreto, ainda existem pontes estratégicas requerendo cuidados.  Elas já foram listadas num terceiro decreto de situação de emergência encaminhado a Brasília. Em dois, já atendidos, mais de R$ 7 milhões foram investidos, resultando no maior pacote de obras de infra-estrutura na zona rural da história do município.