Saúde ganha ônibus

Data: Quarta-feira, 30/01/2019 10:02
Fonte: VSM

O município de Castanheira acaba de receber um benefício aguardado há tempo pelos seus cidadãos que precisam deslocar-se para tratamento de saúde na capital do Estado. Trata-se de um micro ônibus 0 km adaptado para o transporte de passageiros com deficiência tipo cadeirante e dificuldade de locomoção, atendendo a determinação do Contran, nos termos da lei 316/19.

O veículo tem capacidade para 20 a 24 passageiros, já incluindo lugar para cadeirante e o motorista, ar condicionado, sistema de TV visível para todos, com multimídia, porta pacote, porta do lado direito para embarque e desembarque, com plataforma elevatória veicular, janelas com vidros móveis com guarnição, poltrona com deslocação para o motorista, cinto de segurança em todas as poltronas, tomada de ar no teto com saída de emergência, entre outros acessórios.

O benefício coroa esforços da prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici e da vereadora Merciane Dias e representa mais um benefício conseguido para o município através de emenda parlamentar do deputado federal Ságuas Moraes. Os custos foram de R$ 240 mil da emenda parlamentar e R$ R$ 60 mil de contrapartida do município.

A prefeita Mabel de Fátima destaca a importância da união de esforços em várias frentes que a administração vem desenvolvendo para a conquista de melhorias significativas para o município. Para Merciane, envolvida diretamente no traslado de pacientes para Cuiabá, o veículo adquirido representa um gesto de carinho das partes envolvidas com pessoas que precisam de um conforto maior para o cumprimento de uma rotina difícil, mas extremamente necessária.