Nova sede do Social e ônibus são entregues

Data: Sexta-feira, 01/02/2019 08:59
Fonte: VSM

A Quinta feira, 31 de janeiro, foi de boas novas para Castanheira. Em solenidade que contou com a presença da prefeita Mabel de Fátima Melanezi Almici, do deputado federal Ságuas Moraes – em último dia de mandato –, vereadores e secretários de governo, o município ganhou a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, e um ônibus para transporte de pacientes do município em tratamento de saúde Cuiabá.

Ságuas, destacou o empenho da prefeita Mabel por obras estruturantes no município e a alegria por contribuir por muitas delas; Merciane, que ao lado de Amaziles Eleto, Louviral Alves da Rocha e Simone Scheffel, representavam o legislativo, a luta do parlamentar por vários benefícios no município; e todos, o fato de Zilda Stangherlin estar ligada as duas obras do Social, a primeira, quando prefeita, e agora, como Secretária.

As amplas instalações do Centro de Referência de Assistência Social, fruto de emenda parlamentar de Ságuas Moraes, dispõem de quatro salas, sendo uma maior para reuniões, duas varandas, dois banheiros e cozinha, tendo custado R$ 403.441,12, recursos provenientes do Fundo de Assistência Social do governo federal. Já o ônibus, entregue à Secretaria de Saúde, R$ R$ 240.000,00 de emenda parlamentar intermediada por Ságuas e R$ 60.000,00 de contrapartida do município.

A prefeita Mabel aproveitou o momento para anunciar que está sendo aberto o processo licitatório para construção da Rodoviária de Castanheira, com recursos provenientes de mais uma emenda intermeada por Ságuas Moraes, que depois de 22 anos, tempo em que atuou como prefeito de Juína, Secretário de Educação, deputado estadual e deputado federal, volta a atuar na medicina, como pediatra, no Hospital Municipal de Juína e Hospital São Lucas.