Operação Tapa Buracos conta com presença de Dom Neri

Data: Segunda-feira, 04/02/2019 08:44
Fonte: VSM

Um iniciativa de voluntários, envolvendo Prefeitura e Câmara Municipal de Juína, Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste e sociedade civil, a partir de 26 de dezembro de 2018, visando recuperar trechos estratégicos da BR 170, no sentido Cuiabá, foi além dos limites do município vizinho. Contactados,  integrantes das mesmas forças representativas da comunidade castanheirense aceitaram o desafio de mobilização em prol  dos serviços no sentido Castanheira-Juína da mesma rodovia, em estado mais do que precário, em função da forte estação chuvosa desencadeada na região nos últimos meses.

Segundo o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Júnior Rios, a prefeitura municipal de Castanheira está colaborando com alimentação aos voluntários, cessão de um rolo compactador, uma pá carregadeira e funcionários. Voluntários de Castanheira e essa força tarefa somam-se a dois vereadores e presidiários de Juína, liberados para a missão que já contou até com a participação do bispo diocenano, Reverendo Padre Neri José Tolledo, conhecido por integrar vários esforços comunitários e governamentais em prol da região noroeste, especialmente o asfaltamento da BR MT 174 até Colniza,  passando por Juruena, sonho de décadas de sua população.

Juninho destaca também o empenho dos cidadãos Rafael Nogueira e Alexandre Caiado Fraga, que tomaram a frente de movimento para arrecadação de recursos junto a comunidade para a compra de material usinado para completar a operação tapa buracos. “São necessárias 60 tolenadas para fazer todo o serviço e a comunidade castanheirense tem sido bastante participativa no processo”, destaca. Assim que os serviços forem concluídos haverá prestação de contas à sociedade, obviamente com uma ressalva de gratidão.