Obras recupera ponte no Vale dos Esquecidos

Data: Terça-feira, 12/02/2019 15:00
Fonte: VSM

A Prefeitura Municipal de Castanheira, através da Secretaria de Obras, tem trabalhado intensamente na manutenção e recuperação de estradas rurais e pontes, mesmo no período de chuvas. “Temos aproveitado os poucos dias de estiagem nos últimos meses para intervenções emergências”, diz o Secretário Anderson Mineirinho.

A lista de serviços é extensa, incluindo, também, quebras de morros, melhorando as condições de trafegabilidade. “Acabamos de reformar mais uma ponte na última semana”, destaca, referindo-se a estrutura de 30 metros no Vale dos Esquecidos, na Comunidade São Rafael, no 4º Assentamento,  conhecida por alguns como “linha do João Burro”.

Apesar do ano bastante chuvoso, a administração municipal entende que a rotina do município nesta época, que inclui a volta das aulas e, consequentemente, o retorno do transporte escolar, e o fluxo permanente de veículos utilizados na escoação de produtos da região, especialmente o gado de abate e o leite, requer cuidados permanentes.

“Nosso cronograma para 2019 mantém o ritmo dos anos anteriores, quando a construção, recuperação e melhoria de pontes e estradas vicinais estiveram no topo de nossas prioridades nas comunidades rurais”, conclui.