Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Social vai ampliar espaço recreativo dos idosos

Data: Quinta-feira, 14/02/2019 08:00
Fonte: VSM

Além de manter o leque de serviços oferecidos às comunidades mais carentes de Castanheira, a Secretaria de Assistência Social deve ampliar seus projetos de socialização, especialmente aqueles direcionados à melhor idade em 2019. O local da Antiga Casa do Idoso, em processo de demolição, deve dar lugar a um espaço de convivência, sendo uma das novidades do ano.

Segundo Zilda Stangherlin, titular da pasta do Social, o desenho ainda não está formatado, mas deve incluir jardim, bancos e quiosques, onde esse público poderá realizar, ao ar livre, em tempos de estio, algumas das atividades que mais gostam, entre elas os chamados jogos de mesa, principalmente o baralho.

Crianças

O Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos no segmento “criança e adolescente” já retornou as atividades nesta semana. Das novidades previstas,  o recreador Ernane Leitner destaca “aulas de natação e muitas atividades recreativas”.  Entre os projetos já consolidados que estão em perspectiva de renovo estão as oficinas de artesanato (pintura, crochê, trabalhos com pet, biscuit, etc.).

Ano promissor

A Secretária Zilda está animada em relação ao novo ano. Sua equipe já trabalha “o que vem por ai” desde janeiro, agora em nova e moderna sede, na Av. Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Gualupe, no entorno de vários projetos já consolidados na atual administração, como o Salão de Eventos, a Academia de Saúde e a piscina do Centro do Idoso. “Aqui a gente não para!”, conclui