Projeto esportivo movimenta crianças, jovens e adolescentes

Data: Quinta-feira, 28/02/2019 07:00
Fonte: VSM

A Secretaria Municipal de Esportes tem mantido um olhar especial para com o segmento que envolve crianças, adolescentes e jovens. Além do trabalho de escolinhas de futebol coordenado pelo desportista Adalberto de Barros e professora Carla Kerschner, o projeto “Bom de Bola, Bom na Escola” está de vento em popa.

Sob os cuidados do educador Valdeci José Galdino, vem conseguindo a adesão de dezenas de crianças interessadas em praticar o futebol de salão, nas categorias masculino e feminino. Os primeiros encontros,  movidos ao ensino de técnicas e práticas esportivas já aconteceram, no Ginásio Municipal de Esportes.

Segundo Valdeci, os trabalhos começaram no dia 21 de fevereiro último, tendo como premissa promover a inclusão social através do triplé Secretaria de Esportes, famílias e Escola, estimulando práticas saudáveis e com isto diminuindo o índice práticas delituosas na sociedade local, a partir destes segmentos. “Nos surpreendemos com a procura, incentivada especialmente pelos pais”, destaca.

Como os grupos ainda não estão fechados, os pais ou responsáveis interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Esportes, na Rua Mato Grosso, 84, centro, ou fazer contato pelos telefones (66) 99999 1376 ou (66) 99938 8555. Os participantes são inseridos em três faixas etárias específicas, entre 05 e 17 anos.