Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Saiba como será o Carnaval e o funcionamento dos órgãos públicos em Castanheira

Data: Sábado, 02/03/2019 10:00
Fonte: VSM

Na manhã deste sábado, 02, detalhes estão sendo ultimados para que a população que gosta tenha quatro noites de folia de Momo. Como no ano passado, o trânsito na região central, nas imediações da Praça 04 de Julho, não será interrompido. A festa vai se desenrolar no espaço frontal ao palco.

A realização do evento, com horário definido entre às 20h00 e 03h30, envolve a união de todas as Secretarias de governo, utilizando-se da logística dos anos anteriores e especialmente os recursos humanos já existentes para eventos similares, não implicando em grandes custos. “A palavra de ordem é economia no âmbito do executivo”, destaca a coordenação.

A animação carnavalesca segue o rito dos anos anteriores, tendo à frente a equipe Erupsom.  A seleção musical inclui sucessos atuais e resgata, com a participação do Grupo da Melhor Idade Saber Envelhecer, da Secretaria de Assistência Social, as animadas e clássicas marchinhas.  Para facilitar a vida dos brincantes, várias barracas serão disponibilizadas, com variadas opções de comida e bebida.

Expediente dos órgãos públicos

Por causa do Carnaval, alguns órgãos terão o horário de expediente alterado. Na segunda feira, 04, será ponto facultativo. No entanto, os serviços emergenciais serão mantidos, como os trabalhos da Secretaria de Obras e especialmente de Saúde. Na terça, 05, feriado, o atendimento da Saúde será centralizado no Pronto Atendimento. Alguns setores manterão uma rotina interna de trabalho.