Prefeita em Brasília: Encontro de gestores e busca de emendas para Castanheira

Data: Quinta-feira, 14/03/2019 10:00
Fonte: Redação

A prefeita Mabel de Fátima Melanezi Almici mais uma vez viajou para Brasília, fazendo contatos em vários gabinetes visando o encaminhamento de algumas demandas urgenciais para o município. Em visita aos gabinetes da deputada federal Rosa Neide e do senador Jaime Campos, reivindicou emenda parlamentar para a obtenção de maquinários para a Secretaria de Obras. Ainda na capital federal, participa do “Encontro de Prefeitos do Futuro”.

Neste começo de ano, apesar das intensas chuvas, a equipe liderada pelo Secretário Anderson Fernandes Mota, o Mineirinho, tem trabalhado incansavelmente na limpeza de bueiros na zona urbana e reconstrução de pontes e concertos em estradas, nos interregnos de estiagem, na zona rural.  Uma das obras executadas foi na linha da Ana Martendal, onde uma ponte foi reconstruída no sistema bate estaca.

Embora o foco do momento seja os danos causados pelas chuvas, a equipe de Obras já está de olho no futuro. Neste sentido, espera resultados positivos dos contatos da prefeita Mabel visando a liberação de recursos de mais um decreto de calamidade pública encaminhado em Brasília. Com dois outros atendidos, o município, na atual gestão, já construiu 7 pontes de concretos, em áreas estratégicas para o escoamento especialmente da produção leiteira de Castanheira, que abastece dois Laticínios locais. A fábrica de manilhas também já reiniciou seus trabalhos, visando uma próxima etapa de obras de galerias pluviais e bueiros na zona urbana.