Futsal volta neste sábado, Idosos tiveram Conferência e Saúde Encontro

Data: Sábado, 16/03/2019 01:00
Fonte: Redação

O futebol de Salão, principal atividade esportiva de Castanheira, pelo volume de eventos anuais, volta a movimentar a cidade neste sábado, 16. No Ginásio Municipal, a partir das 19h30, acontece a primeira rodada do Campeonato Municipal 2019. Dez equipes estão inscritas na categoria principal e cinco no máster.

A rodada da noite, tem quatro jogos, todos na categoria principal, obedecendo a seguinte ordem: ADS Marchesan x Real Madruga, Novo Horizonte x A. R. Motos, Elite Futebol Clube x D.R.C e Asa Branca x Top Net.

Secretária de Saúde participa de evento regional

A Secretaria de Saúde do município, Ivania Tigre Weber, participou em Cuiabá, de 12 a 14 do corrente, do XXII Encontro de Secretários Municipais de Saúde do Estado. Evento aconteceu no Hotel Fazenda Mato Grosso e discutiu, entre outras pautas, a concentração de forças para democratizar as informações e socializar os esforços cotidianos na busca da garantia do direito à saúde.

Segundo Ivania, uma assembleia geral elegeu a nova diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado, definindo  como novo presidente Marco Antônio Norberto Felipe, de Tapurah; 1º vice, Maria das Graças de Souza dos Santos Mendes, de Arenápolis; 2º vice presidente Cleide Maria Anzil, de Diamantino; 1º Secretário Geral, Jader Luís de Araújo Mendes Bahia, de Água Boa e 2º Secretário Geral, Antônio Carlos de Souza Mendes,  de Cáceres. A vice presidência da região noroeste ficou com Ieda Maria Villaça, Secretária de Saúde de Juína, e na suplência Regional a Secretária Ivânia.

Idosos têm Conferência

Em Castanheira, um dos destaques da semana foi a 4ª Conferência do Idoso, promovida pela Secretaria de Assistência Social, sob o comando de Zilda Stangherlin, que aconteceu no Salão de Eventos do município, no Bairro Guadalupe. Na oportunidade a equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), ministrou uma série de palestras voltadas para interesses comuns, com as profissionais Claudineia e Celma, assistentes sociais, e Roberta Morais, psicóloga. A tarde festiva da quinta, 14, que contou com a presença da Secretária de Administração, Sonia Pereira e do vice prefeito, Jandir Schefler, representando a prefeita Mabel Melanezi, que se encontrava em Brasília,  terminou com sorteio de brindes e um rodízio de pizza.