Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Torneio Leiteiro: Começa a ocupação das baias

Data: Segunda-feira, 22/04/2019 21:00
Fonte: Assessoria

A segunda-feira, 22, foi movimentada no Parque de Exposições de Castanheira. Com todas as baias montadas, muitos participantes da 17ª edição do Torneio Leiteiro já abrigaram suas matrizes. O evento começa na próxima quinta-feira, 25, com a tradicional esgota, prolongando-se até domingo, 28, quando será realizada a quinta e última ordenha.

Os primeiros a encaminhar suas representantes, dentro de uma perspectiva de que é importante um bom período de adaptação dos animais,  são Alécio Rios, Alécio Rios Júnior, Amilton Sant’Anna, Cirineu, Dione,   Fernando, Ilton Melo, Jailton, Luis Carlos, Magno Campos, Reginho Rios e Roberto. Nesta terça-feira, 23, espera-se que aconteça o maior movimento de ocupação das baias.

Com sua equipe trabalhando no local desde a semana passada, o Secretário de Agricultura do município, Paulo Hododenski, aposta na edição deste ano e projeta uma das mais movimentadas e concorridas dos últimos anos. Além da tradicional competição, a realização de diversos cursos, palestras, bailão (no sábado à noite) e almoço com roda de viola (no domingo), reforçam essa expectativa.