Começa um dos eventos mais aguardados do ano

Data: Quinta-feira, 25/04/2019 19:00

Se a primeira impressão é a que fica, como reza o dito popular, a 17ª edição do Torneio Leiteiro de Castanheira, que teve início nesta quinta-feira, 25, com a tradicional ordenha de esgota, deve entrar para a história. Quem compareceu ao Parque de Exposições durante a tarde, pode presenciar uma grande movimentação. Autoridades, convidados, produtores rurais e visitantes disputavam os espaços no recinto.

Antecedendo a primeira ação dentro da competição, que conta com a participação de 32 matrizes, uma reunião aconteceu com os participantes. Depois da benção sobre o evento, ministrada pelo pastor Wellington Roque, da Igreja Presbiteriana de Castanheira,  orientações e dúvidas foram compartilhadas. Em tudo, o desejo da coordenação do evento, sob o comando da Secretaria de Agricultura, de que a edição seja marcada por amizade e respeito as regras estabelecidas em comum acordo com os participantes.

Prestigiaram a abertura a prefeita municipal, Mabel de Fátima Melanezi Almici, vários secretários municipais, representantes dos órgãos apoiadores, parceiros e convidados. Entre esses, destaque para o empresário do agronegócio Getúlio Vilela de Figueiredo, do conceituado grupo Agropecuária Cinco Estrelas, de Juara, destinador de alguns dos prêmios que serão oferecidos ao final. Os proprietários das 10 matrizes com melhor desempenho nas cinco ordenhas, depois de descartado o melhor resultado, serão contemplados, além de outros participantes. O torneio estende-se até o domingo, com almoço abrilhantado por música de viola. Pouco antes, serão anunciados os vencedores. Um bailão, no sábado, palestras e refeições no local, servidas a preços módicos aos visitantes, completam a agenda do evento.