Torneio Leiteiro 2019: Primeiros resultados, clima tranquilo e boa presença de público marcam o dia

Data: Sexta-feira, 26/04/2019 22:00

A sexta-feira, 26, marcou o início das disputas das matrizes apresentadas pelos 32 produtores inscritos. Os primeiros resultados definiram como concorrentes mais fortes Gatinha, de Magno Campos Pereira, com 48,680 quilos e Formosa, de Alécio Gonçalves Rios Júnior, com 46,860 quilos. Num segundo bloco, na disputa pelo terceiro lugar, destacaram-se Michelona, de Adones Márcio Procópio, com 39,885 quilos; Dinamarca, de Amilton José Sant’Anna, com 39,745 quilos e Bandeira, de Régio Brasileiro Rios Júnior, com 38,655 quilos.

A edição deste ano oferece premiação até o 10º lugar. No primeiro dia a diferença entre o 6º lugar, com a matriz Turbina, de Cirineu Nele Silva e o 10º, com Colina, de Roberto Jair Scheffer, envolve quase cinco quilos (37,110 a 32,400). Neste bloco dos últimos cinco na faixa de premiação ainda estão, pela ordem, Menina, de Jailton Rodrigues da Silva, com 35,700; Roxinha, de Carlos Antônio Procópio, com 34,975, e Baleia, de Alécio Gonçalves Rios, com 32,840 quilos.

Para Leandro Tenório, locutor oficial, o evento tem melhorado a cada dia, como resultado do investimento de muitos produtores na qualidade de seus animais. “A organização também tem avançado”, destaca. Atenta a todo movimento, a vereadora Merciane Dias da Costa elogia o retorno de alguns produtores na edição deste ano. “Torço por todos!”, diz. Muitos dos visitantes destacaram, no primeiro dia, o clima tranquilo entre os produtores concorrentes. Entre os visitantes do dia, marcou presença o presidente do Sindicato Rural de Juína, José Lino Martins Rodrigues, o Cabeção, recebido pela prefeita municipal, Mabel de Fátima Melanezi Almici.

O Torneio Leiteiro de Castanheira é realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, comandada por Paulo Horodenski, com apoio da Câmara Municipal, Sindicato Rural do município, Empaer, Sistema Famato (Senar MT) e diversos parceiros como instituições bancárias e empresas do agronegócio, destacando-se entre elas o Grupo Cinco Estrelas, de Getúlio Vilela Figueiredo. O encerramento acontece neste domingo, 28, com a premiação dos dez primeiros colocados e sorteio de três novilhas entre os participantes.

Confira em nosso Site, na editoria de Eventos, a galeria “Os primeiros momentos”, que destaca cenários variados da edição.