Rodoviária e lixeiras em 37 ruas: veja o que vem por aí

Data: Quinta-feira, 02/05/2019 08:00

Lixeiras e nova Rodoviária. Essas são as mais recentes novidades para o município de Castanheira. A primeira, num lote inicial de 160 de 550 previstas, objetiva incentivar a coleta de resíduos sólidos em 37 ruas da cidade. Faz parte de programa da Fundação Nacional de Saúde, Funasa, que visa apoiar e repassar recursos não onerosos necessários à implantação de sistemas integrados de gerenciamento de resíduos sólidos.

Residente em Castanheira há 33 anos, José Lopes de Aquino, 65, viu com alegria a colocação das primeiras lixeiras na última terça-feira, 30, em algumas ruas do Bairro Santo Antônio. Pernambucano de Paranatama, destaca não ter o que falar da atual administração. “Nunca vi tanta coisa boa para a cidade, lugar que conhecí quando era só mato!”, destaca.

As vias a serem beneficiadas são: Mato Grosso, Avelino Sartori, Santo Antonio, 04 de Julho, Novais, Valdir Urbano, Rezende, Vanderlei Vicente, Imigrantes, 8 de setembro, Francisco Sales, Mogno, Padre Ezequiel Ramin, João Sartori, Casemiro Soares, Narcisio Sparavieri, João Cruz, Antonio Martenal, Augusto Rosa, João Brasil, 21 de Abril, Stocco, Marechal Rondon, Busnello, Governador Valadares, Genuini Pauli, Guarantã, José Basílio, Morada do Sol,  José Gualberto, 13 de maio,  15 de novembro, Carlos Dhen, São José, Getúlio Vargas e Castanheira e Nossa Senhora Aparecida.

Quanto à Rodoviária, ordem de serviço para a execução da obra já foi expedida, com recursos da ordem de R$ 500 mil, resultado de emenda parlamentar do ex-deputado Ságuas Moraes. O anúncio do benefício dependia do resultado final de licitação, vencida pela empresa Titânio, de Cuiabá. Será construída na Rua Morada do Sol, mais conhecida como “a rua do estádio”, no Bairro Bosque da Saúde.