NOTÍCIA

Esporte, evento de prevenção contra a hanseníase e homenagens marcam semana

DATA: Sexta-feira, 10/05/2019 19:00
FONTE:

Depois de três semanas de boas disputas, Copa Maqserra de futebol society nas categorias feminino e infantil masculino, realizada pela Secretaria de Esportes, teve desfecho nesta quinta-feira, 09, no Estádio Municipal. Entre os garotos, a equipe Os Fortes rendeu-se ao melhor futebol de Flamengo, sendo goleada por 4 a 0. Das meninas, São Sebastião e Castanheira fizeram a final, com as garotas da zona rural levando a melhor sobre as urbanas, 5 a 2.

“Foi uma noite divertida, integrando atletas e famílias”, destaca a professora Karla Kerschner, que coordenou a iniciativa ao lado do esportista Adalberto de Barros. No desfecho da festa esportiva, aconteceu a entrega de troféus e medalhas e um momento de partilha de saboroso lanche preparado por uma equipe de voluntários.

Mães

Ainda na quinta, equipe da Secretaria de Assistência Social, sob coordenação de Zilda Stanguerlin, realizou evento comemorativo do Dia das Mães, no Salão de Eventos da instituição, no bairro Santa Rita, com participação de todos os beneficiados (adultos e crianças) pelos vários projetos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A data também foi lembrada em todas as escolas do município, por orientação do Secretário Julio César Augusto do Nascimento. No primeiro cenário, destaque para as apresentações das crianças atendidas pelo SCFV, que protagonizaram um momento de forte emoção, através da música.

Hanseníase e preconceito

Esse um dos temas abordados pelos profissionais Tailon Gustavo, fisioterapeuta, e Jovânia Ota, enfermeira, na Unidade Básica de Saúde, UBS, nesta sexta-feira, 10, com a participação de pacientes e outros interessados. O Dr. Thales Victor Fernandes esteve presente, fazendo avaliação clínica e orientando sobre o tratamento medicamentoso e fisioterápico.

Vacinação contra gripe

A Secretária Ivania Vargens Tigre Weber aproveitou o ensejo para reforçar sobre a importância da vacinação contra a gripe (H1N1 e H3n2), que está em curso nas unidades de saúde do município, estendendo-se até o próximo dia 31. Pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), profissionais da área de saúde e educação, pessoas com necessidades especiais, pessoas portadoras de doenças crônicas, indígenas, população privada de liberdfade e funcionários do sistema prisional compõem o público alvo da campanha.

Neste sábado, 11, uma equipe da Saúde estará aplicando a vacina no Posto de Saúde do 3º Assentamento, na Comunidade Nova Conquista, no Vale do Seringal, das 08h às 16h. Outra equipe estará na Escola Municipal do 4º Assentamento, na mesma região, das 09h às 15 hs. Haverá ônibus transitando nas linhas escolares para o transporte dos que moram em pontos mais distantes.



MAIS NOTÍCIAS