Sexta (24) tem Conferência Municipal de Saúde

Data: Terça-feira, 21/05/2019 21:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

O governo municipal de Castanheira, promove na próxima sexta-feira, 24, a 6ª Conferência Municipal de Saúde. O evento, organizado pelo Conselho Municipal de Saúde, tem como tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS” e objetivo traçar de forma democrática as diretrizes para as políticas públicas de saúde no âmbito municipal.

“Será o maior evento de participação social na área de saúde em Castanheira e queremos reunir centenas de pessoas, que terão a oportunidade de conhecer de perto as dificuldades do setor e como poderemos aperfeiçoar a gestão e ampliar as conquistas e objetivos já obtidos”, destaca a Secretária Ivânia Vargens Tigre Weber.

A programação se desenvolverá na Igreja Presbiteriana do Brasil, na Av. 04 de Julho, centro, destinando-se a profissionais da área de saúde e à população interessada, tendo como eixos temáticos “Saúde como Direito”, “Saúde Mental”, "Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde” e “Financiamento adequado e suficiente para o SUS”.  O credenciamento terá início às 13 horas e os trabalhos seguirão até às 21 horas, incluindo, ainda, plenária para aprovação de propostas e eleição de delegados para a Conferência Estadual.