Dr. Thales: Medicina pelo desejo de servir ao próximo!

Data: Sexta-feira, 12/07/2019 14:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

“Trio Parada Dura” foi o nome creditado a três sertanejos que marcaram musicalmente a história do país. Em Castanheira um trio, na área de saúde, está fazendo história no município, pelo trabalho ordeiro e eficaz na dura batalha por melhor qualidade de vida. Pela ordem alfabética, os médicos Alex da Silva Santos, Juan Jose Guzman Bellido e Thales Victor Fernandes Ferreira, formam “o pequeno mais aguerrido time” que representa a medicina do município, como lembra o chefe de Gabinete, Júnior Rios, sempre atento ao que acontece nesta área fundamental no projeto administrativo da prefeita Mabel de Fátima Melanezi Almici.

Numa série que visa contar um pouco da história de cada um deles, começamos pela ordem inversa. Isto pelo fato do Dr. Thales ter sido homenageado, recentemente, na Câmara Municipal, onde recebeu Moção de Aplauso por indicação da vereadora Merciane Dias da Costa.

Esse filho de Uiraúna, Paraíba, nascido 1992, é casado com a Dra. Ana Luiza Cezar Fernandes, odontóloga conceituada em Castanheira, pernambucana de Timbaúba, com a qual tem dois filhos, Carlos Eduardo, de 04 anos, e Helena Maria, de apenas um aninho. Se conheceram no Hospital de Trauma, em João Pessoa, quando ele era interno de medicina e ela fazia estágio no serviço de bucomaxilofacial. Depois que concluiu medicina, em 2016, veio para Mato Grosso, a convite de amigos, estabelecendo-se primeiramente em Juína, onde atendeu por três anos na Unidade de Pronto Atendimento daquela cidade polo da região noroeste. Em Castanheira há dois anos, atua como médico da estratégia da saúde da família no PSF Rural e no Pronto Atendimento.

Homem de família, de gostos simples, aprecia uma boa comida. Em meio a tantos gostares, singulariza o baião de dois com carne de charque. Em termos esportivos, faz parte da grande nação rubro negra (leia-se Flamengo), estando cheio de boas expectativas em relação ao momento do time carioca, com as recentes contratações, entre elas o técnico português Jorge Jesus. Católico, acredita em Deus como origem e fim de todas as coisas. N’Ele coloca a confiança para a realização de alguns projetos de futuro, entre eles o aperfeiçoamento na profissão que escolheu, movido acima de tudo, pelo ideal de servir ao próximo. Bem quisto na sociedade castanheirense, confessa gostar de sua gente, especialmente por aquilo que muitos consideram sua marca distintiva: o bom acolhimento aos de fora, que chegam para somar no seu desenvolvimento.  Como ele tem feito!