Semana de 7 a 13 teve lançamento de novo projeto e Mutirão Rural

Data: Sábado, 13/07/2019 22:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

A semana de 7 a 13 de julho foi de muito trabalho no município. Além das obras em curso, como a construção do Terminal Rodoviário, da Creche e Pré Escola e dos serviços conclusivos de mais uma ponte de concreto na zona rural, um projeto de calçamento de algumas ruas começou a sair do papel, na Rua Santo Antônio, no bairro homônimo.

Nesta segunda, 15, na volta as aulas, os alunos da Escola Estadual Maria Quitéria já estarão pisando num calçamento de seu entorno já concluído, pois a pintura também foi finalizada no período.

Na região do Vale do Seringal, na Escola Estadual Mário de Andrade, no 3º Assentamento, aconteceu mais uma edição do Mutirão Rural, feito anualmente pela administração em parceria com o Sindicato Rural de Castanheira e Senar-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Ao longo do dia 10, centenas de pessoas foram atendidas com exames oftalmológicos e atendimentos médico e odontológico.  No local também foram distribuídos óculos, mudas de algumas espécimes de plantas, Cartão SUS, efetuados cortes de cabelo e realizados alguns cursos da agenda da Secretaria de Assistência Social do município.

Segundo a Secretária de Administração, Sonia Pereira, toda equipe do governo municipal esteve envolvida na iniciativa, que visa oferecer serviços essenciais à população da segunda região de maior densidade demográfica do município, diminuindo a carga de atendimento do dia a dia,  especialmente em áreas como a saúde, além de fortalecer os elementos civil e social de sua cidadania.

A melhor idade, sempre com lugar de destaque na filosofia de governo da prefeita Mabel de Fátima Melanezi Almici, teve sua festa julina, na sexta-feira, 12, em seu Espaço de Convivência, no Bairro Santa Rita. A atração principal foi a animada e bem coordenada quadrilha dos idosos, com atuação destacada em vários eventos juninos e julinos do município.