Prefeita Mabel entrega ponte na Linha 01

Data: Terça-feira, 16/07/2019 05:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

A Prefeita Mabel de Fátima Melanezi Almici, seu chefe de gabinete, Júnior Rios, e o vice-prefeito, Jandir Scheffler, visitaram na tarde da segunda-feira, 15, o Travessão da linha 1, nas proximidades do Sitio Tapirão. O objetivo foi avalir o trabalho realizado na ponte de concreto construída no local, mas que carecia de aterramento.

Com tabuleiro de 20 metros de cumprimento por 5 de largura, a obra consumiu recursos da ordem de R$ 400.102,19 e faz parte de um lote de 7 pontes construídas no município, que resultam de dois decretos de emergência encaminhados pela prefeita Mabel ao Ministério da Integração Nacional, que tiveram os projetos estruturais, elaborados por equipe técnica da administração, aprovados pelo governo federal.

Somados os recursos empregados em três pontes maiores, já entregues – duas no Vale do Seringal, no 2º e 3º setores, e uma sobre o Rio 7 de setembro, na BR que demanda a Fontanillas – a atual administração conseguiu trazer para o município de Castanheira R$ 7 milhões, por conta dos decretos citados, realizando a maior frente de obras de infraestrutura rural de sua história. “Temos muito a fazer, ainda, pelo nosso município e rogamos que Deus nos conceda forças para mantermos o foco”, diz a prefeita, que já esteve várias vezes em Brasília em 2019, fazendo contatos e acompanhando de perto os projetos já encaminhados.

Outras

Além desta ponte e das três maiores já citadas,  o governo municipal contabiliza edificações de concreto na região do Santa Emília, sobre o Tucanazão, na Comunidade Nossa Senhora da Alegria, na Comunidade São José, na Comunidade Nossa Senhora dos Pobres e na linha São Roque. Outras pontes, na modalidade bate estaca, foram entregues na atual gestão, sendo a última, com extensão de 16 x 5 metros, na Comunidade São Paulo.