SCFV encerra atividades do semestre para crianças e adolescentes

Data: Sábado, 20/07/2019 21:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

Como pelo menos na Escola Municipal Castanheira o período de férias já está em curso – os alunos devem voltar no próximo dia 05 de agosto – os projetos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos direcionados para as crianças e adolescentes do primeiro semestre de 2019 encerraram-se nesta sexta feira, 19.

O serviço, direcionado a vários ciclos de vida, incluindo os idosos, tem uma equipe dinâmica e animada, que movimenta semanalmente as pessoas em situações de risco social em Castanheira. A exposição dos trabalhos manuais realizados pelos pequenos cidadãos ao longo do período comprova sua competência.

“Mais do que o cumprimento de obrigações trabalhistas, Suzana Arrassen, Elizete Teófilo, Roque Moro, Marylene Batista, Luciane Aparecida de França Oliveira, Cleire Carvalho e Ernane Leitner, sob coordenação da psicóloga Roberta F. de Morais, gostam do que fazem e são regidos pelo amor ao próximo”, lembra Zilda Stangherlin, Secretária de Assistência Social, ao qual o SCFV e o CRAS estão subordinadas, avaliando positivamente sua equipe.

Ernane, educador, destaca do cotidiano de seus companheiros de jornada, as várias oficinas, cursos, atividades sócio-recreativas e esportivas, que compõem uma agenda positiva focada na valorização da cultura das famílias e comunidades castanheirenses, no desenvolvimento de sentimento de pertencimento e de identidade, na promoção da socialização e na convivência.

Apesar do “até breve”, motivado pelas férias de meio de ano, os trabalhos internos da Secretaria continuam. “É preciso preparar o que vem por ai para os nossos usuários”, destaca Zilda. Lembra que, como eles (crianças, adolescentes e idosos) gostam de novidades, esse é um período de discussões de ideias e definição de projetos.