Habilitados para exame do Conselho Tutelar serão conhecidos nesta quarta

Data: Terça-feira, 30/07/2019 21:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

Serão conhecidos nesta quarta-feira, 31, os candidatos habilitados para o Exame de Conhecimento específico do processo de escolha dos conselheiros tutelares do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Castanheira para o quadriênio 2020/2024. Até o momento duas etapas já foram realizadas: a de inscrições e entrega de documentos e da análise da documentação exigida.

O Processo de Escolha Unificado para escolha dos novos membros está sendo realizado sob a responsabilidade e fiscalização do Ministério Público, mediante condições estabelecidas em Edital. Entre essas condições, os candidatos devem ter reconhecida idoneidade moral, idade igual ou superior a 21 anos, residir no município, ter concluído o ensino médio, ser eleitor no município e não exercer atividades político partidárias. No total, serão preenchidas cinco vagas para membros titulares e cinco para seus consequentes suplentes

A prova, na forma escrita, acontecerá no dia 11 de agosto de 2019, em local a ser definido, tendo caráter eliminatório, sendo considerado aprovado somente os candidatos que obtiverem pelo menos nota 50, o que equivale a um percentual de 50% de avaliação variável de 0 a 100 pontos. O valor da remuneração mensal dos escolhidos é de R$ 1.219,55 (um mil duzentos e dezenove reais e cinquenta e cinco centavos).