Vem aí a XII Conferência Municipal de Assistência Social

Data: Sexta-feira, 02/08/2019 07:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

No próximo dia 07 de agosto, a partir das 13 horas, a Prefeitura Municipal de Castanheira realiza a XII Conferência Municipal de Assistência Social no município. O evento será realizado no espaço do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SCFV, no Bairro Santa Rita.

O objetivo da iniciativa, coordenada pelo Conselho Municipal de Assistência Social, SMAS,  é discutir o tema anual, que versa sobre “a defesa da política de assistência social como direito do cidadão e dever do Estado”.

Três eixos estarão em destaque: financiamento do sistema único de saúde e os impactos da PEC dos gastos em Mato Grosso e reforma da previdência, diante dos desafios para consolidação do SUAS; proteção social e judicialização dos serviços e benefícios socioassistenciais e democracia participativa e o protagonismo do controle social.