Município intervém em ponte e trechos da BR 174

Data: Terça-feira, 06/08/2019 01:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

A Prefeitura Municipal de Castanheira, através da Secretaria de Obras, em parceria com a Prefeitura de Juruena, resolveu intervir de forma pontual na BR 174, no trecho que demanda aquele município, especialmente nas imediações do Rio Traíra.

Segundo o Secretário Anderson Fernandes Mota (Mineirinho), a ponte sobre o Rio Traíra foi concertada e alguns trechos considerados críticos patrolados. "A situação requereu a iniciativa", diz

A rodovia em menção, de responsabilidade do governo federal, encontra-se há anos em estado precário. Imagens do drama enfrentado especialmente por caminhoneiros circulam constantemente pelas redes sociais.

No contexto dos vários debates, envolvendo representantes de todas as esferas, especialmente prefeitos da região noroeste de Mato Grosso, tem crescido o clamor por estadualizá-la, visando agilizar a pavimentação asfáltica dos trechos ainda não contemplados.

Prefeita se mobiliza

A prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici já perdeu as contas das viagens que fez a Brasília e Cuiabá para cobrar providencias.

Na última semana, na capital do Estado, acompanhada da deputada Janaína Riva, voltou a cobrar providencias do titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, Sinfra, Marcelo de Oliveira.

Embora sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), existe convênio para que a Sinfra realize a pavimentação. A obra já teria sido licitada, mas por questões ambientais e pela presença de área indígena, a licença ambiental encontra-se numa fila de espera.