Casamentos, visitas, futebol, festa na Praça: dias movimentados em Castanheira

Data: Segunda-feira, 12/08/2019 20:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

O último final de semana (4 a 10 de agosto) terminou com festa em Castanheira. E a nova semana (11 a 17) começou no mesmo ritmo.

No primeiro caso, a 1ª edição do projeto Casamento Comunitário, conferiu legalidade a união de oito casais. Cerimônia aconteceu no espaço de convivência do Centro do Idoso, no Bairro Santa Rita. A iniciativa, inserida no contexto do projeto Cartório Amigo, da Associação de Notários de Mato Grosso, foi coordenada pelo Cartório Castanheira, com apoio do governo municipal.

Como as crianças que participam dos projetos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, sob cuidados da Secretaria de Assistência Social, voltaram das férias, a semana também marcou o retorno de várias iniciativas. Numa delas, os pequeninos conheceram de perto as atividades desenvolvidas no Paço Municipal e na única emissora de Rádio da Cidade, a Transamérica Hits.

No domingo, 11, foram conhecidos os campeões do 1º Campeonato Aberto de Futebol Society do Vale do Seringal, realizado pela Secretaria Municipal de Esportes. As categorias feminino e máster foram vencidas pelas equipes representantes da Serraria. Na categoria principal, os representantes da Comunidade Lambarí levaram o troféu. Ruim Madri, Serraria e Lambari, ganharam, pela ordem, a premiação de melhores torcidas.

Nesta segunda, 12, feriado municipal, por conta dos termos da lei 331/1999, de autoria do ex-vereador Arrival Gonçalves Rios, a Praça 04 de Julho, no centro da cidade, foi tomada por um multidão de evangélicos, na celebração da versão local do Dia do Evangélico. A escolha da data para o evento deve-se  a chegada de um dos primeiros missionários protestantes a terras brasileiras, o pastor americano de origem presbiteriana Ashbel Green Simonton, no distante ano de 1859.