Pequenos produtores recebem Kit's de irrigação

Data: Segunda-feira, 19/08/2019 14:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

Dez pequenos produtores rurais de Castanheira acabam de ser contemplados com kits de irrigação e caixas d’agua, concedidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A entrega foi feita pelo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município, Paulo Horodenski, que se fez acompanhar da prefeita Mabel de Fátima Melanezi Almici, seu vice, Jandir Scheffler, chefe de gabinete Júnior Rios e Secretário de Obras do município, Anderson Fernandes Mota.

De acordo com Paulo Horodenski, os kits servem para irrigação de gotejamento para plantas baixas e hortaliças e darão grande ajuda aos beneficiados especialmente em tempos de estiagem.

Um dos critérios exigidos pelo MAPA para direcionamento dos kits foi o de que as propriedades tivessem ponto de GPS, para que o órgão possa auxiliar os produtores no gerenciamento de suas propriedades.

Os felizes contemplados foram Florisvalda Gomes Pinto, da MT 420; Paulo César Batista, Celso Vitorino Marino e Nilson Calauro Brito, do projeto Casulo; Yuri Caubi A. Guimarães e Joemar Cardoso, do Vale do Seringal, Setor IV; Neidimar de Souza Santana, da Comunidade Santa Luzia; Francisco Sales do Nascimento, da Comunidade São José; Abetes Otério Dacol, da BR 174; e Luis Carlos Favoreto, da Linha 01.