Nova etapa de pavimentação asfáltica começa pelo Guadalupe

Data: Terça-feira, 27/08/2019 22:52
Fonte: Vivaldo S. Melo

Uma enorme pedra, na Rua Getúlio Vargas, no Bairro Guadalupe, retirada pela Escavadeira PC, da Prefeitura Municipal, nunca será esquecida pelos moradores de seus arredores. Com os serviços de drenagem, as obras de pavimentação asfáltica estão sendo retomadas pela atual administração, depois de construir em torno de 10 quilômetros nos últimos dois anos, o que equivale a aproximadamente 70 mil metros de pavimento.

Com a obtenção, além da PC, de uma retroescavadeira, um rolo compactador, uma pá carregadeira e três caminhões basculantes, a equipe da prefeita Mabel de Fátima Melanezi Almici definiu o propósito de realizar as maiores obras de infraestrutura da história do município, visando, prioritariamente, a melhoria da qualidade de vida da população.

Residindo na Rua Rui Barbosa, outra do novo cronograma de obras de pavimentação, na mesma região, o mineiro de Governador Valadares José Carlos de Oliveira, 76, celebra ao lado da esposa, a alagoana Maria Aparecida, o fim da poeira. Na Getúlio Vargas,  João Fernando de Lima, 42, depois de quinze anos de espera do benefício é só alegria. “Os dias de muita poeira em casa estão contados, graças ao esforço da atual administração”.

Segundo Júnior Rios, chefe de gabinete, que esteve supervisionando o andamento dos trabalhos, as ruas paralelas a Getúlio Vargas e Rui Barbosa também serão contempladas na primeira fase desta nova etapa. E se o poema “no meio do caminho”, de Carlos Drummond de Andrade, escrito em 1928, destaca a existência de uma pedra como empecilho ao desenvolvimento, em Castanheira, no Bairro Guadalupe, a pedra retirada indica que ele está sendo impulsionado com várias ações de governo.

Calçamento padrão

No Bairro Santo Antônio, a rua homônima está com o pioneiro projeto de calçamento em fase conclusiva. O objetivo é indicar um ideal para os moradores de outras ruas, que é a harmonização dos espaços, com um calçamento padrão, facilitando o fluxo de pedestres e, consequentemente, fortalecendo o direito de ir e vir.