Castanheira participa de Mutirão de Negociação de Débitos

Data: Sexta-feira, 06/09/2019 10:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

Em comemoração aos 29 anos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), que acontece em 11 de setembro, a unidade de Castanheira está somando forças com as demais do Estado de Mato Grosso, através de uma ação que visa atender os consumidores que possuem dívidas com bancos, cartões e instituições que oferecem serviços na área de crédito. Trata-se do Mutirão de Negociação 2019.

Segundo a coordenadora executiva do Procon Municipal de Castanheira, Edna Santos Dourado, durante a campanha será possível ao devedor rever juros, parcelas e conseguir facilidades nas condições de pagamento, levando-se em conta sua capacidade financeira.

“Para realizar a negociação é preciso se cadastrar na plataforma www.consumidor.gov.br e posteriormente procurar o banco ou a operadora de crédito com a qual deseja negociar, fornecendo todas as informações necessárias”, diz. A campanha ocorrerá de 09 a 13 de setembro.

Em Castanheira o Procon atende na Rua Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Santa Rita, no período da manhã. Lá os consumidores que ainda tiverem dúvidas ou dificuldades com os procedimentos requeridos pelo Mutirão, que acontecerá em 30 municípios do Estado,  podem ser orientados.