Crianças visitam Casulo e sinalizam com projeto de futuro

Data: Quarta-feira, 11/09/2019 09:00
Fonte: Vivaldo S. Melo - Fotos de Ernane Leitner

Uma visita que pode, literalmente, render frutos. Equipe da Secretaria de Assistência Social, tendo à frente a Secretária, Zilda Stangherlin, esteve na região do Casulo na tarde desta terça-feira, 10, fazendo-se acompanhar das crianças que participam dos projetos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O local visitado foi a conhecida horta administrada por Paulo Cézar Batista, um dos responsáveis pelo abastecimento de mercados locais com produtos como alface, couve, cebolinha, entre outros. Ele deu uma pequena aula sobre os procedimentos do dia a dia no processo de produção.

Segundo Zilda, a visita, além do aspecto recreacional com os pequeninos, visou o despertamento para um projeto da agenda de sua pasta, que será a construção de uma hora nos limites do espaço utilizado para as atividades dos idosos, no Bairro Santa Rita.

Como criança aprende especialmente por demonstração, o resultado do trabalho de alguns produtores pode gerar envolvimento em projeto similar na cidade, para consumo próprio da clientela básica da Secretaria de Assistência Social.

A iniciativa contou com a participação de representantes do Sicredi, instituição parceira de diversos projetos da administração municipal, e da Secretaria de Agricultura do Município. Se animação conta, o entusiasmo das crianças prenunciam mais um projeto exitoso voltado para este segmento.