Bosque da Saúde: obras de asfalto e Terminal Rodoviário avançam

Data: Quarta-feira, 18/09/2019 23:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

Moradora da Rua 13 de Maio, nas imediações do Estádio Municipal, há cerca de 30 anos, Maria Pereira abre um largo sorriso quando perguntada sobre a chegada de dois grandes benefícios em seu Bairro: a Rodoviária e a pavimentação asfáltica. “Vamos virar a página da poeira por aqui”, diz.

Na região do Bosque da Saúde, do lado esquerdo para quem chega de Juína, as obras em curso podem alavancar grande crescimento, segundo leitura feita pelos moradores. Contatos estão sendo estabelecidos por proprietários de áreas do seu entorno para a abertura de três loteamentos.

Por lá também a Nova Canaã, nova comunidade evangélica de Castanheira, deve inaugurar em breve a sua capela e cogita-se a construção de um espaço de lazer inédito na cidade, projeto mantido a sete chaves por seu idealizador.

Entre o real e o que se projeta em termos futuros, o certo é que as obras de drenagem na 13 de Maio, realizadas por equipe e maquinário da Secretaria de Obras do governo municipal, tiveram início e a pavimentação deve se concretizar nas próximas semanas. Do Terminal Rodoviário Interestadual, orçado em R$ 499.144.71, recursos provenientes do Ministério do Turismo e contrapartida do município, seguem no mesmo ritmo. Como diz um morador, na medida em que acompanha o avanço das máquinas: “Estão dando o ponta pé de um novo tempo em Castanheira!”.