Crianças de Mobilizam em prol do Hospital de Amor

Data: Quarta-feira, 02/10/2019 21:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

A Escola Municipal Castanheira está envolvida numa iniciativa humanitária que tem recebido a adesão de instituições em várias cidades do país. Trata-se de uma mobilização que visa a coleta de tampinhas plásticas para serem transformadas em cadeiras de rodas para o Hospital de Amor, novo nome dado ao Hospital de Câncer de Barretos.

A iniciativa teve início com um compartilhamento da professora Fabiana Bárbaro aos professores, na sala de formação continuada, relatando a experiência vivenciada por alunos da Escola São Gonçalo, de Juína.  Sua fala teve eco imediato entre os profissionais da educação. Hoje, além dela, Nilma Ferreira, Giussara Dalbem e Rosenir Monteiro Melo estão na linha de frente das ações.

“As crianças se empolgaram tanto, que resolvemos ir além dos limites da Escola”, diz Rosenir. Nesta quarta-feira, 02, vários estabelecimentos comerciais de Castanheira foram visitados por Rosenir, a coordenadora pedagógica Nilma e um grupo de alunos.  Caixas de coletas foram deixadas, produzidas com a participação de várias mãos, para que a população participe.  Comercial Santos, Casa das Delícias e Birutta’s já estão recebendo as contribuições.

Como uma espécie de corrente do bem, o movimento já transcende os limites da Escola Municipal Castanheira. Na Escola Estadual Maria Quitéria alunos dos oitavos anos C e D, vespertinos, entraram na caminhada.

Trabalho de divulgação do Hospital de Amor lembra que “tampinhas” podem abrir muito mais do que embalagens. As doações solicitadas são de tampas de plástico rígido de refrigerante, água, leite, Nutella, Toddy, Nescau, remédios, creme dental, xampu, condicionador, água sanitária e amaciante. Cada 1000 quilos de unidades torna possível a construção de uma cadeira de rodas.