"Bom demais!" dizem moradores sobre mais asfalto em Castanheira

Data: Segunda-feira, 07/10/2019 14:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

“Bom demais!”. A expressão está na boca dos moradores beneficiados com mais uma etapa das obras de pavimentação asfáltica em Castanheira. Em 2017 foram 5 quilômetros, em 2018 mais 5, o que totalizou 70 mil quadrados. Este ano a previsão é de mais 3 quilômetros, o que corresponde a mais 20 mil metros.

Se a expressão “demais” denota, num de seus sentidos, intensidade, é o que sentem, de contentamento, Geovane Dias,  53,  e Givanildo Chaves, 42, moradores do entorno das ruas Rui Barbosa, Getúlio Vargas, 7 de setembro e paralelas,  no bairro Guadalupe, entre os que se manifestam.

“Castanheira teve um avanço muito grande nesses últimos anos, eu nem sonhava que ainda ia ver toda a região do Santo Antônio com asfalto, algumas ruas já com meio fio e outras um calçamento”, diz Benedito de Oliveira, 86 anos, residente nos altos da Rua Nossa Senhora Aparecida, beneficiada com pavimentação e obras de meio fio na etapa de 2018.

Em visita aos serviços em execução no momento, a prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici lembra as obras de galeria de águas pluviais, que as vezes são esquecidas. “Mais de 4 mil metros ampliam a rede na atual gestão”, destaca. O chefe de gabinete, Júnior Rios, lembra que a expectativa é “asfaltar 100% a cidade até o ano de 2020”. E detalhe: com recursos próprios, num projeto que conta com o apoio da Câmara Municipal.

Além das obras de momento, que quantificam quase 100% nos Bairros Guadalupe e Santo Antônio, a Rua 13 de Maio, nas imediações do Estádio Municipal, no bairro Bosque da Saúde, está sendo contemplada na atual etapa. No momento estão sendo executados os serviços de terraplanagem.  Na região está sendo construído o Terminal Rodoviário de Castanheira, obra que deve ser concluída em breve.