Crianças se envolvem com projeto de horta

Data: Quarta-feira, 09/10/2019 09:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

A visita de um grupo de crianças que participam dos projetos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Assistência Social, a horta administrada por Paulo Cézar Batista, no Casulo, em 10 de setembro passado, já começa a render frutos.

Nesta semana, as mesmas crianças, sob o olhar atento da Secretária Zilda Stangherlin, representantes da Cooperativa de Crédito Sicredi e da Secretaria de Agricultura, deram início a estruturação de uma horta, no espaço utilizado pelos idosos, no Bairro Santa Rita, em Castanheira. O que aprenderam na visita do mês passado sobre os procedimentos do dia a dia no processo de produção de verduras e hortaliças começa a ganhar sentido prático.

Segundo estudos realizados pela Royal Horcicultural Society, crianças que têm contato com a natureza através da horta, possuem um desempenho acadêmico superior. Como outros projetos da Secretaria, os cuidados com as crianças hoje não visam apenas tirá-las das ruas, livrando-as de diversos perigos,  mas sinalizar com algo melhor no futuro de cada uma.