Prefeitura recebe três reforços para obras de infra-estrutura

Data: Sexta-feira, 11/10/2019 09:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

A meta de asfaltar 100% a cidade de Castanheira ganhou dois reforços de peso nos últimos dias. A prefeitura acaba de receber uma máquina extrusora de perfil, através de parceria com a Justiça do Trabalho, e um compactador de solo tipo sapo, padrão gasolina, neste caso com recursos próprios.

As duas máquinas vão impulsionar as obras estruturais que o município vem realizando e dimensionam em quase 100% a força necessária para a execução de obras de pavimentação asfáltica. Nas obras em execução, nos Bairros Guadalupe e Cohab,  apenas o caminhão espargidor, utilizado para pinturas com emulsões asfálticas com ligantes e impermeabilizantes, não pertence a frota do município. Mesmo assim uma parceria tem possibilitado o uso a custo zero.

No caso específico da máquina extrusora de perfil, ela chega para ampliar as obras de meio fio, também conhecido como “guia”, que marca o desnível entre a calçada de pedestres e o pavimento onde passam os carros, e de sarjetas, que ficam ao lado do meio-fio e servem para escoar águas represadas. Já o compactador, para comprimir diversos tipos de terrenos, atendendo uma necessidade emergencial da Secretaria de Obras do município.

Outra boa nova foi o recebimento de um trator, com carreta, orçado em R$ 124 mil reais, fruto de emenda parlamentar do ex-deputado federal Ezequiel Fonseca, reivindicado à época pelo produtor rural Alécio Gonçalves Rios. O veículo automotor, da marca Farmtrac, modelo FT 6090, será utilizado prioritariamente pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.