Hoje é "Dia D" do exame Papanicolau

Data: Sábado, 12/10/2019 09:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

Hoje é o Dia “D” do exame de Papanicolau, preventivo do câncer do útero e colo do útero. Das 8h às 15, no PSF Urbano, uma equipe da Secretaria da Saúde disponibiliza-se para o serviço que faz parte da campanha Outubro Rosa.

Da coordenação, Ana Paula Barros Vargens lembra que o câncer de mama é um dos canceres que mais atinge as mulheres. “Realizar o autoexame das mamas com frequência é muito importante”. A propósito do mês, o exame do Papanicolau foi inserido no programa de atendimento.

Ana Paula destaca que apesar de todo acesso a informação, infelizmente o câncer de útero e colo do útero ainda acomete muitas mulheres. “Temos que nos unir e lutar contra essa doença e a melhor forma de vencê-la é a prevenção!”.