Vacinação contra sarampo tem "dia D" para crianças neste sábado

Data: Terça-feira, 15/10/2019 13:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

A cidade de Castanheira terá seu “dia D” da vacinação contra o sarampo neste sábado, 19. A ação de sábado visa atingir crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. As outras faixas etárias terão esse dia especial n o próximo mês de novembro.

O PSF Urbano estará funcionando de forma ininterrupta das 08 às 16 horas, segundo informa Valcí Miranda Ramos, da equipe de coordenação.

Segundo Valcí todos devem comparecer munidos da Caderneta de Vacinação, pois a unidade disponibilizará outras vacinas para os que não estão com esse documento de controle atualizado.

Sobre a procura pela vacinação contra o sarampo, a procura tem sido muito baixa em Castanheira. A campanha está em curso desde o último dia 7 de outubro, devendo estender-se até o próximo dia 25.

O sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo a outras pessoas. A única maneira de evita-la é pela vacina.