Nova Previdência no foco de evento com representação de Castanheira

DATA: Quinta-feira, 31/10/2019 09:00
FONTE:

Uma palestra sobre “Os rumos da nova previdência e as responsabilidades legais”, proferida por Alléx Albert Rodrigues, da Secretaria de Previdência Social do Ministério da Economia, encerra nesta quinta feira, 31, no Auditório do Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, o 7º Encontro de Gestores de RPPS do Estado.

Castanheira faz-se representar por uma equipe composta pela Secretaria de Administração, Sonia Pereira, pela controladora interna da Prefeitura, Mônica Graziela e  pelo controlador interno da Câmara Municipal, Dercinei Fernandes da Silva.

O evento é uma realização do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, TCE-MT, e Associação das Entidades de Previdência de Estado e Municípios de Mato Grosso, Apremat, sendo dedicado aos gestores dos regimes próprios de previdência, designados RPPS, contadores, controladores internos, vereadores e agentes políticos.

Segundo Roberto Carlos Correa de Carvalho, membro fundador da Apremat, o encontro, que teve início na última terça feira, 29, é uma excelente oportunidade para sanar dúvidas. Para Sonia Pereira, as capacitações oferecidas sobre assuntos pontuais dão uma excelente base para se lidar com as questões da gestão previdenciária dos municípios.