Asfalto no Bairro Santa Rita: mais uma etapa vai ser concluída

Data: Segunda-feira, 04/11/2019 14:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

Imaginemos que o pastor Jordemar Firmino da Silva, residente há 13 anos na Rua Cassemiro Soares, precise deslocar-se com urgência para Juína e quer evitar o centro de Castanheira. Em poucos minutos, deslocando-se pela Rua Nossa Senhora Aparecida, seguindo até a Marechal Rondon, estará na BR 174, a caminho.

Mas, nem sempre foi assim. “Hoje, com o asfalto, nossa vida vai melhorar 100%” diz Jordemar, residente há 32 anos na cidade, enquanto observa as máquinas trabalhando num dos últimos trechos sem asfalto no Bairro Santa Rita. “Se tudo der certo, em 2020 todas as ruas estarão pavimentadas”, destaca Jacó Alfonso Horn, um dos mais entusiastas do projeto de pavimentação asfáltica em curso no município, que pretende zerar o número de ruas poeirentas da cidade.

Com o recente aval da Câmara Municipal para empréstimo junto a Caixa Econômica Federal para este fim, até os trechos mais difíceis, pelas obras de infraestrutura necessárias, como o que resta sem pavimentação da Rua Padre Ezequiel Ramin, também no bairro Santa Rita, receberão o benefício. “Já está no planejamento de 2020”, diz Jacó.

Entre os beneficiários satisfeitos com as obras desta que é a terceira etapa, está Dona Maria Aparecida Alves. Moradora da Rua Francisco Sala. Ela lembra que o drama da poeira da frente de sua residência está com os dias contados. Nesta segunda-feira, 04, as máquinas do município trabalham no local, executando os serviços de terraplanagem.