NOTÍCIA

Futsal tem rodada mais disputada neste sábado

DATA: Sexta-feira, 08/11/2019 22:00
FONTE: Vivaldo S. Melo

Na reta final da fase classificatória, a Copa Sicredi-Casterleite de futebol de salão, realizada pela Secretaria Municipal de Esportes, tem neste sábado, 09, uma rodada de tirar o fôlego. As três equipes melhores classificadas das três chaves da categoria principal estarão em ação. Em dois jogos, os confrontos são com os adversários mais próximos, ou seja, com os segundos lugares.

No primeiro jogo da noite, às 19h., no Ginásio Municipal Francisco de Agostinho, PSG Cast Legue, 1º lugar da chave C, joga com a equipe que está em 5º, da mesma chave, o Santos Futebol Clube. No confronto seguinte, também pela Chave C, Elite Futebol Clube, que está em 4º lugar, enfrenta a equipe do Caipira Natos, 6º.

O terceiro jogo da noite vai ser um dos melhores confrontos da Copa, até aqui. Pela Chave B jogam Asa Branca, que está em 1º lugar, e Comércio de Madeiras Isaías, 2º. Detalhe, as duas equipes estão com 9 pontos, com diferença de dois gols de saldo, apenas, para Asa Branca. São 15 e 13 gols de saldo, respectivamente. Mas, a equipe do Isaías contabiliza um jogo a menos.

O quarto jogo abre um parêntese na disputa da categoria principal. Pela categoria feminino, Nego Bento, 4º lugar, enfrenta as Amigas da Pinga, que está em 2º. Nesta categoria a chave é única.

Finalmente, o quinto jogo da noite também promete fortes emoções. Pela Categoria Principal, Chave A, 3h/Fazenda Conquista, que está em 2º lugar, enfrenta Demí Veículos, em primeiro. Neste caso, a equipe melhor classificada tem um jogo a menos (3 a 4). O detalhe é que também apresenta o melhor saldo de gol entre todas as equipes, 33, tendo marcado 36 (melhor ataque) e sofrido apenas 3, com a melhor posição em todos os índices e se apresentando como forte concorrente ao título.

Resumo

Jogos já realizados nas três categorias (Principal, Feminino e Master): 40

Artilheiros: Matheus, da Asa Branca, e Rafael, da 3H, com 11 gols cada; Mayk Johnny, da Demi Veículos, com 10; Gilson Dias, da Isaías Madeira e Gilberto Amorin, da Gazin, com 8 gols.

Defesas Menos Vazadas: Demí Veículos, com 03 gols; PSG Cast Legue, com 8 e Isaías Madeira com 7 gols.

Jogos da 11ª Rodada – Sábado, 09/11/2019

1º jogo, Categoria Principal, Chave C, Santos x PSG Cast Legue

2º Jogo, Categoria Principal, Chave C, Elite x Caipira Natos

3º Jogo, Categoria Principal, Chave B, Asa Branca x Isaías Madeira

4º Jogo, Categoria Feminino, Nego Bento x Amigas da Pinga

5º Jogo, Categoria Principal, Chave A, 3H/Faz. Conquista x Demi

A Copa Sicredi-Casterleite irá até o dia 7 de dezembro, quando acontecerão as finais nas três categorias e a decisão do terceiro lugar da categoria principal. Ao todo serão 77 partidas, com premiação em dinheiro, troféus e medalhas as melhores equipes, defesas menos vazadas e artilheiros de cada categoria. 



MAIS NOTÍCIAS