Procon Estadual realiza Palestra nesta quarta em Castanheira

Data: Terça-feira, 12/11/2019 13:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

O município de Castanheira será contemplado pela primeira vez, nesta quarta-feira, 13, com uma ação do Procon estadual já realizada em várias escolas de Mato Grosso. Trata-se de uma palestra sobre consumo consciente e direitos básicos do consumidor.

O evento será realizado às 8h30, 14h30 e 20h30 na Escola Estadual Maria Quitéria, sob coordenação do servidor Maurel Castro de Amorim, que coordena o setor de Gestão de Processos do Procon de Mato Grosso.

“Como o público alvo é formado em grande parte por jovens, alertamos para questões como fraudes em compras pela internet, a partir de sites e aplicativos, bem como sobre as precauções que devem ser tomadas na hora de se compartilhar dados pessoais nas relações de consumo”, diz ele.

Educação

O Procon estadual atua na educação para o consumo com palestras e outros eventos, para diferentes públicos, especialmente em escolas, universidades e empresas da sociedade civil organizada.

Para Edna Santos Dourado, que responde pelo Procon Municipal, além do compartilhamento de conhecimentos, a palestra faz parte de um propósito de aproximar o público da instituição.

O Procon Municipal de Castanheira fica na Avenida Nossa Senhora Aparecida, s/nº, próximo a Escola Municipal Castanheira, no Bairro Santa Rita, com atendimento das 7 às 13h. O email de contato é: proconcastanheira_mt@hotmail.com