Terminal Rodoviário e asfalto na 13 de maio: destaques da semana em Castanheira

Data: Sábado, 16/11/2019 11:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

Quem tem percorrido a Rua 13 de Maio nos últimos dias, deve ter percebido mudanças significativas em seu percurso. O asfalto no ponto de ligação com a Av. Castanheira, reivindicado pela vereadora Amaziles Eleto, já é uma realidade. A própria rua está pavimentada. Finalmente, num de seus trechos, outrora tomado pelo mato, a nova Rodoviária ganha forma.

“Nosso Terminal Rodoviário será charmoso”, comemora um dos trabalhadores do canteiro de obras, referindo-se a dois espaços laterais, na entrada, e um no término do empreendimento, que receberão grama e palmeiras, dando um tom de tranquilidade aos passageiros em trânsito que em breve circularão pelo local.

O terminal, orçado em R$ 499.144,71 é resultado de emenda parlamentar do ex-deputado Ságua Moraes. A pavimentação asfáltica, já concluída, como os quase três quilômetros executados em 2019, na terceira etapa do benefício do projeto da atual administração, resultam de recursos do próprio município, excetuando as obras iniciais no bairro Santo Antônio, executadas com recursos oriundos de emenda do mesmo Ságuas.

Entre as ruas com pavimentação concluída nos últimos dias, além da 13 de Maio, estão a Cassemiro Soares, no Bairro Santa Rita, duas ruas da Cohab do Noga e o prolongamento da Rua José Gualberto, antiga Araras, no Bosque da Saúde, no trecho de acesso ao Clube dos 20.