Prefeitura Municipal observa Dia da Consciência Negra

Data: Quarta-feira, 20/11/2019 01:00

A Prefeitura Municipal de Castanheira não funciona nesta quarta-feira, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, por conta da Lei Estadual 7.879, de 27 de dezembro de 2002, que definiu a data como feriado estadual.

O dia relembra a morte de Zumbi dos Palmares, símbolo da luta contra a escravidão no país. Em 1047 municípios do país celebra-se o evento histórico. Em nove Estados os municípios não observam o feriado: Acre, Ceará, Pará, Pernambuco,  Piaui, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe.

Do decreto nº 003, de 29 de janeiro, assinado pela prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici,  dispondo sobre os feriados e disciplinando os dias de Ponto Facultativo em Castanheira, resta apenas o 25 de dezembro, Natal, neste ano,  como dia em que apenas os serviços essenciais funcionam.