Escola Municipal Castanheira realiza 2ª Mostra de Produção de Textos

Data: Quarta-feira, 04/12/2019 21:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

A Escola Municipal Castanheira realizou nesta quarta, 04, em seu espaço de convivência, a “Mostra do 2º Concurso de Produção de Textos: Generos Textuais”, dos alunos da Pré Escola e Ensino Fundamental.

Na oportunidade os pais e convidados observaram de perto os trabalhos produzidos pelo alunado, resultado de um projeto que embora tenha ganhado visibilidade pública a partir de 2018, começou bem antes, quando a professora Giussara Dalben percebeu as dificuldades que os alunos encontram com relação à leitura e escrita.

“Há 4 anos dei os primeiros passos para que chegássemos ao resultado de hoje. Já no ano passado convidei a professora Agda Maria para fazermos uma parceria, envolvendo os demais professores, surgindo assim o 1º concurso”, destaca Giussara.

Segundo ela, a adesão dos professores foi surpreendente, assim como a repercussão entre os alunos e familiares. Alguns parceiros da comunidade também se envolveram, entre eles o Laticínios Casterleite, com recursos especialmente para as premiações dos três melhores textos de cada sala de aula, do 1º ao 5º ano, dos períodos matutino e vespertino.

Além da exposição dos trabalhos, outras atrações marcaram a programação, realizada no final da tarde, destacando-se entre elas música de canto coral, coreografias, danças e uma apresentação teatral focada nas linguagens regionais.

“Com essa Mostra, queremos valorizar e focar mais nos alunos, contribuindo para o enlevo da autoestima e autonomia dos mesmos”, conclui.