Esporte faz balanço do ano de 2019

Data: Terça-feira, 17/12/2019 00:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

Com o quase término de mais um ano, o Secretário de Esportes do município, Jonas Pinheiro, avalia positivamente as atividades de sua pasta, destacando que tudo o que foi planejado para 2019 foi realizado.

Ao longo do ano, a grande novidade foi a primeira edição do Campeonato de Futebol Society Aberto do Vale do Seringal, no primeiro semestre, que contou com a participação de 25 equipes, sendo 15 da categoria principal, cinco do máster e cinco do feminino. O êxito do evento consolida aquela região da zona rural como referência no esporte em Castanheira.

Outro destaque do ano foi o aumento das escolinhas de futebol de salão, num projeto bem executado por Valdeci Galdino. As faixas etárias contempladas foram dos 6 a 8 anos, 8 a 10 e 10 a 12 anos. Na Copa Sicredi-Casterleite aconteceu até um torneio paralelo, no qual sagraram-se campeãs as equipes Amigos da Bola, no sub 8, e Barcelona, no sub 12, que agregaram atletas dos 6 aos 12 anos.

Os três grandes eventos da cidade, coordenados especificamente pela Secretaria, continuaram a despertar o interesse de atletas e público. No primeiro semestre do ano, 15 equipes participaram do Campeonato Municipal de Futebol Society, nas categorias principal (10) e máster (5). Na Copa Sicredi-Casterleite, no segundo semestre, foram 27 equipes, nas categorias principal (18), feminino (5) e máster (4). O Torneio de Volei reuniu 15 equipes, sendo 8 femininas e 7 masculinas, com a participação de representações de vários municípios do noroeste mato-grossense.

Voltando ao Vale do Seringal, região de 4 assentamentos, o Campeonato Municipal de Futebol Society, no segundo semestre, movimentou 27 equipes, distribuídas nas categorias principal (18), feminino (5) e máster (4).

Ainda na zona Rural, o Campeonato de Futebol de Salão do Novo Horizonte foi conquistado pela equipe homônima, na única categoria em disputa, a masculina.

Completando a agenda da Secretaria, o Secretário Jonas destaca a participação de sua pasta na Corrida de Rua, realizada pela Secretaria de Assistência Social, que teve 70 atletas participantes, nos Jogos Escolares do município, seletivos para os Jogos da Juventude, que aconteceram no município de Juína e em algumas atividades do Torneio Leiteiro.

Alguns Campeões de 2019:

I Campeonato Master de Futebol Society do Vale do Seringal