Prefeitura combate efeitos das intensas chuvas

Data: Segunda-feira, 27/01/2020 21:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

Diversas equipes da Secretaria Municipal de Obras de Castanheira estão engajadas, nas últimas semanas, no propósito de minimizar os efeitos da estação chuvosa, uma das mais intensas dos últimos anos. As frentes de obras em curso executam serviços como reforma e construção de pontes, bueiros, cascalhamento e patrolamento de estradas vicinais.

“Estamos na correria”, destacam o Secretário Anderson, o vice-prefeito Jandir e o chefe de gabinete, Junior Rios, encontrados nesta segunda-feira, 27, nos trabalhos de construção de mais uma ponte, de 24 metros de cumprimento, sobre o Rio 7, nos limites da Comunidade Santa Emília, em frente ao Sítio do Jonas Goiano, através do equipamento bate-estacas.

A região já foi beneficiada com a construção de outras duas pontes, de concreto, entre 2018 e 2019, como parte de um pacote de 7 edificações do gênero, inseridas em dois decretos de situação de emergência do governo da prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici, aprovados pelo Ministério da Integração Nacional, envolvendo recursos de mais de R$ 7 milhões.

Visando facilitar o escoamento da produção agrícola e pecuária da região do Vale do Seringal, que agrega 4 assentamentos, bueiros estão sendo trocados e a via principal da linha do Vale do Tucanã, cascalhada.

Entre as estradas recuperadas, no intervalo das chuvas, está a que dá acesso a Comunidade Santa Terezinha, a partir das antigas terras de Manuel Vargens, região que está no mapa do projeto que já quebrou diversos morros no município, visando facilitar o tráfego de veículos. “Temos muito a fazer, mas diante das chuvas torrenciais, contamos com a compreensão da população quanto ao tempo de execução das obras”, diz o Secretário Anderson Fernandes.