Em tarde festiva mulheres são homenageadas

Data: Quinta-feira, 05/03/2020 22:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

Fazia tempo que o Salão de Eventos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Idosos, no bairro Santa Rita, não recebia tantas pessoas como na tarde desta quinta-feira, 05. O motivo justificava o ajuntamento: a celebração do Dia Internacional da Mulher pela Secretaria de Assistência Social, prestigiando as mulheres da “melhor idade” e as mães das crianças que participam dos projetos do SCFV voltados para o segmento.

Como em todas as tardes de quinta, quando no local existem atividades recreativas, alegria contagiante marcou a programação, com palestra sobre “A Saúde da Mulher”, pela enfermeira Ana Paula Barros Vargens, sorteio de brindes doados por instituições e pelo comércio da cidade e um momento de degustação.

Melhor símbolo da força da mulher foi a presença, entre as centenas delas, de Dona Cezira Alberton Perdoncini, de 95 anos, que ganhou um dos prêmios, pela maior idade, e outro no sorteio. Célia Maria de Abreu levou o mais cobiçado, uma orquídea, pela beleza de suas multicores.

Zilda Stangherlin, a dinâmica Secretária, recebeu homenagem pelosrelevantes serviços prestados às mulheres castanheirenses. Com foco especial na velhice, sua pasta já disponibiliza neste início de ano os serviços de massagem, hidroginástica e vôlei. Nas quintas, sempre a tarde, a recreação ganha força, com inúmeras programações. Uma delas, os bailões, está no topo de uma agenda que define como “especiais” o evento realizado anualmente na Semana Internacional da Mulher, que tem clímax no próximo domingo, dia 08.