NOVO CORONAVÍRUS: NOTA INFORMATIVA Nº 04 DA SECRETARIA DE SAÚDE

Estado de Mato Grosso

Prefeitura Municipal de Castanheira

NOTA EXPLICATIVA nº 04/2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Castanheira – MT, informa a população em geral que notificou na data de 20/03/2020, três casos suspeitos de COVID-19, por apresentarem sintomas compatíveis de classificação de casos suspeitos pelo Ministério da Saúde, sendo 02 casos suspeitos residente no município de Castanheira e um caso suspeito residente do município de Juína.

Todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde estão sendo tomadas pela gestão Municipal – Secretaria Municipal de Saúde e acompanhadas pela SES/MT/CIEVS e SES/MT/ERS/JUÍNA.

Reforçamos à população que mantenham as medidas de higiene e etiqueta como forma de prevenir a propagação de vírus respiratórios.

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos a base de álcool.

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

- Evitar contato próximo com pessoas doentes.

- Ficar em casa quando estiver doente.

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocas com frequência.

Reforçamos a necessidade de evitar aglomerações de pessoas para atendimento efetivo nas Unidades de Saúde e principalmente na Unidade Pronto Atendimento. Solicitamos que permaneçam em suas residências e só compareçam as unidades de atendimento a saúde quando realmente necessário, para assim evitar a disseminação do vírus, e havendo necessidade de contato utilizar os números de telefones (66) 3581 1296 ou (66) 99621 2630.

Estamos vigilantes!

Castanheira-MT, 20 de março de 2020