COVID-19: NOTA INFORMATIVA Nº 05

Estado de Mato Grosso

Prefeitura Municipal de Castanheira

NOTA INFORMATIVA Nº 05/2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Castanheira – MT, informa a população em geral que no dia 21/03/2020 até às 18h não houve novas notificações registradas no município de Castanheira, em pacientes que se enquadrem nos critérios estabelecidos no protocolo atual do Ministério da Saúde, observando que este protocolo é atualizado constantemente. Estando registrado no CIEVS – Centro de Informações Estratégicas em Vigilância e Saúde, os casos notificados no dia 20/03/2020, conforme Nota Informativa emitida pela Secretaria Municipal de Saúde nº 04/2020, onde foram tomadas todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Reforçamos à população que mantenham as medidas de higiene e etiqueta como forma de prevenir a propagação de vírus respiratórios.

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos a base de álcool.

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

- Evitar contato próximo com pessoas doentes.

- Ficar em casa quando estiver doente.

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocas com frequência.

Reforçamos a necessidade de evitar aglomerações de pessoas para atendimento efetivo nas Unidades de Saúde e principalmente na Unidade Pronto Atendimento. Solicitamos que permaneçam em suas residências e só compareçam as unidades de atendimento a saúde quando realmente necessário, para assim evitar a disseminação do vírus, e havendo necessidade de contato utilizar os números de telefones (66) 3581 1296 ou (66) 99621 2630.

Estamos vigilantes!

Castanheira-MT, 20 de março de 2020