COVID-19: Ruas são pulverizadas

Data: Sábado, 28/03/2020 14:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

Pelo terceiro dia consecutivo nesta sexta-feira, 27, equipe da Secretaria de Obras do município de Castanheira, sob o comando do titular da pasta, Anderson Fernandes Mota, o Mineirinho, desenvolveu um trabalho de pulverização das ruas da cidade.

A iniciativa faz parte de um pacote de medidas definidas por um gabinete de crise, para conter o avanço do corona vírus, o COVID-19, principalmente pelo consenso existente entre autoridades de saúde de que vive-se um período de pico da doença, que ganhou caráter de pandemia pela Organização Mundial de Saúde.

Segundo o chefe de gabinete da prefeitura, Jackson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, que acompanha os trabalhos de perto, três tratores estão sendo utilizados na operação, com o uso do produto ipoclorito de sódio. Os trabalhadores envolvidos tem observado os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias.

Atenta aos esforços da atual gestão do município, a população vê como positiva a iniciativa, que deve continuar nos próximos dias, atingindo todas as ruas da cidade.